Negociando com Alemão, Bota encaminha acerto com Jonas

Jonas em ação contra o Grêmio (Foto: Divulgação / América-MG)
Jonas em ação contra o Grêmio (Foto: Divulgação / América-MG)

O Botafogo segue reforçando o seu elenco para a próxima temporada e encaminhou a sua sexta contratação nesta terça-feira (27), o lateral direito Jonas. Depois de Gatito Fernández, Gilson, João Paulo, Montillo e Roger, o alvinegro volta as atenções para a lateral direita, setor que ainda está “incompleto”. A vinda de Jonas não impede a manutenção de Alemão, que pertence ao Bragantino, mas está negociando a renovação do seu vínculo com o Glorioso.

Jonas, que tem 29 anos, retorna ao futebol carioca após quatro temporadas, já que em 2012 teve uma passagem bastante apagada pelo Vasco. Neste ano conviveu com lesões, mas conseguiu ser um dos destaques do América-MG durante o Campeonato Brasileiro. Ao todo foram três gols marcados com a camisa do time mineiro, incluindo um diante do Botafogo, no Independência.

Até o momento o alvinegro tem duas opções confirmadas para a lateral direita em 2017, Luis Ricardo e Marcinho. O primeiro está se recuperando de uma lesão sofrida ainda no Campeonato Brasileiro, mas deve retornar para a pré-temporada. Já o segundo é um jovem revelado pela base do clube e embora seja muito promissor, ainda não passa confiança para ser escalado em jogos de maior peso, como os da Libertadores.

A diretoria espera confirmar o acerto com Jonas nos próximos dias, assim como garantir a permanência de Alemão, que também despertou o interesse do Fluminense. Ainda existe uma incompatibilidade em relação à proposta do Botafogo e aquilo que o Bragantino deseja receber para repassar Alemão ao Glorioso. 

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*