Pesquisa Quaest aponta Tarcísio com 60% e vantagem sobre Fernando Haddad no 1º turno em SP

Uma nova pesquisa Quaest divulgada neste sábado, 3, indica que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) pode ser reeleito já no primeiro turno da eleição neste domingo, 4. O levantamento mostra vantagem em votos válidos sobre o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT).

Quaest coloca Tarcísio na frente para o 1º turno no domingo em São Paulo

O estudo foi feito com eleitores paulistas e trabalha com votos válidos, que excluem brancos e nulos. Com esse recorte, Tarcísio de Freitas aparece com 60% e mira a eleição de domingo, 4.

Fernando Haddad aparece como segundo colocado dentro dos votos válidos. A diferença indicada na pesquisa fica em 24 pontos percentuais.

Números da Quaest para governo de SP em votos válidos: 60% contra 36%

Em votos válidos, Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 60%. Fernando Haddad (PT) tem 36% no levantamento.

Vera Lúcia (PSTU) aparece com 2% e Vivian Mendes (UP) também com 2%. Carlos Machado (PCB) registra 0%.

A Quaest ouviu 3.702 eleitores paulistas entre os dias 2 e 3 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%, e o protocolo na Justiça Eleitoral é SP-04726/2026.

Eleição acontece neste domingo, 4: veja como os números impactam a disputa em SP

A pesquisa indica disputa no primeiro turno do governo de São Paulo no domingo, 4. O resultado por votos válidos coloca Tarcísio de Freitas em 60% e Fernando Haddad em 36%.

Os demais candidatos citados no levantamento ficam com 2% para Vera Lúcia (PSTU) e Vivian Mendes (UP), além de 0% para Carlos Machado (PCB).

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.