Pesquisa Quaest mostra Lula com 37% e Flávio Bolsonaro com 33%; diretor diz que 1º turno é muito improvável

Uma nova pesquisa Quaest coloca Lula com 37% e Flávio Bolsonaro com 33% das intenções de voto no primeiro turno. Mesmo com empate técnico na margem de erro, Guilherme Russo, diretor de Inteligência da Quaest, disse que a eleição terminar no primeiro turno é “muito improvável”.

Russo diz que transferência de votos no fim da campanha é um padrão

O diretor de Inteligência da Quaest comentou que a migração de votos na reta final é um fenômeno comum nos últimos dias de eleição.

Ele explicou que o eleitor pode perceber que um candidato não chega ao segundo turno e direcionar o voto para um dos nomes que tem mais chance de avançar.

Queda de candidatos e números da Quaest colocam corrida em empate técnico

Na nova pesquisa Quaest, Augusto Cury aparece com 6%, Ronaldo Caiado tem 4% e Renan Santos, 3%. Romeu Zema e Samara Martins registram 1% cada.

No levantamento, Lula tem 37% contra 33% de Flávio Bolsonaro no primeiro turno. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, os dois podem chegar a 35%, o que forma empate técnico.

No segundo turno, Flávio aparece numericamente à frente, com 42%, contra 41% de Lula.

Quaest ouviu 2.004 eleitores entre 17 e 20 de setembro

A pesquisa ouviu 2.004 eleitores entre os dias 17 e 20 de setembro, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Russo afirmou na entrevista ao programa VEJA em Foco, apresentado por Marcela Rahal, com participação do editor de política de VEJA, José Benedito da Silva, que os dados atuais ainda não apontam um cenário provável de definição no primeiro turno.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.