Pesquisa Real Time Big Data aponta Flávio Bolsonaro na frente de Lula em São Paulo

Flávio Bolsonaro lidera as intenções de voto para a Presidência da República em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, segundo pesquisa do Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira, 21. O levantamento destaca vantagem no primeiro turno e avanço no segundo.

São Paulo concentra a disputa e mostra vantagem de Flávio Bolsonaro sobre Lula

A pesquisa do Real Time Big Data foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 21, e colocou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na frente em São Paulo.

O estado aparece como o maior colégio eleitoral do Brasil no recorte do levantamento, que mede as intenções de voto para a Presidência.

No primeiro turno, Flávio Bolsonaro tem 41% e Lula 35%; no segundo, fica 51% contra 45%

No primeiro turno, Flávio Bolsonaro aparece com 41% das intenções de voto, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 35%. Nenhum outro candidato chega a atingir dois dígitos.

A pesquisa também mostra Renan Santos (Missão) com 6%, Escritor Augusto Cury (Avante) com 4%, Ronaldo Caiado (PSD) com 4% e Zema (Novo) com 3%. Em seguida, aparecem Outros: 1%, Nulo/Branco: 3% e NS / NR: 3%.

No segundo turno, Flávio Bolsonaro soma 51% e Lula 45%. A pesquisa registra Nulo/Branco com 2% e Não Sabe / Não Respondeu com 2%.

Levantamento ouviu 2.000 eleitores e foi registrado no TSE com número BR-09702/2026

Para chegar aos números, foram ouvidos 2. 000 eleitores do estado entre os dias 16 e 19 de setembro.

O estudo tem margem de erro de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%, e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09702/2026.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.