Polícia Civil do Rio faz Operação Cartão Vermelho contra a Outsider Tours

A Polícia Civil do Rio faz nesta segunda-feira (18) a Operação Cartão Vermelho contra a empresa de turismo Outsider Tours. A ação investiga suspeitas de fraudes na venda de pacotes de viagens internacionais e acontece com mandados em bairros do Rio.

Operação Cartão Vermelho reúne buscas e apreensões no Rio contra empresa de turismo

Agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) cumprem nove mandados de busca e apreensão em bairros da capital fluminense.

Entre os locais estão Centro, Barra da Tijuca, Ilha do Governador e Leblon.

Investigação aponta pacotes com passagens e hospedagem sem entrega de serviços e envolve 2022

Segundo as investigações, consumidores teriam sido lesados após comprarem pacotes que incluíam passagens aéreas, hospedagem, transfers e ingressos para partidas de futebol no exterior.

Os serviços contratados não eram entregues, e parte das denúncias envolve viagens ligadas à Copa do Mundo deste ano.

A Polícia Civil diz que as reclamações começaram ainda em 2022, depois de problemas em pacotes vendidos para a final da Libertadores.

Mandados miram Fernando Sampaio de Souza e Silva e inquérito foi aberto em 2025

A operação mira o representante legal da empresa, Fernando Sampaio de Souza e Silva, além de outros investigados.

Os mandados foram expedidos pela 42ª Vara Criminal com base em um inquérito instaurado em 2025.

A defesa afirma que Fernando está à disposição das autoridades, que não há decisão judicial condenatória e que a Outsider Tours encerrou definitivamente as atividades.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.