Polícia Civil do RJ começa em 25 de maio um novo atendimento com recepcionistas

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai começar a implementar, a partir do próximo dia 25 de maio, um novo modelo de atendimento ao público em delegacias da capital, da Região Metropolitana e em unidades especializadas. A mudança busca melhorar o acolhimento, reduzir filas e liberar policiais de tarefas burocráticas para atuar em investigações.

Projeto vai colocar recepcionistas para dar o primeiro contato nas delegacias

Numa primeira fase, 30 unidades vão receber recepcionistas e atendentes treinadas para fazer o primeiro contato com quem chega para buscar atendimento.

A iniciativa inclui unidades especializadas e postos da Polícia Técnico-Científica.

Unidades como Deam, Decradi e DCAV entram na primeira fase

Entre as unidades contempladas estão as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) e da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).

O plano também inclui as de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti) e Postos Regionais de Polícia Técnico-Científica (PRPTC).

Atendimento muda a partir de 25 de maio no RJ

O novo modelo passa a valer a partir do dia 25 de maio nas delegacias da capital, da Região Metropolitana e em unidades especializadas.

A ideia é reduzir o tempo em filas e permitir que os policiais deixem funções burocráticas para atuar diretamente em investigações.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.