Agentes do Degase foram incluídos na lista de profissionais com direito à meia-entrada em eventos culturais, artísticos, de lazer e esportivos no Rio. A lei foi sancionada pelo prefeito Eduardo Cavaliere (PSD) e publicada no Diário Oficial.
Lei amplia meia-entrada para servidores do Degase em eventos do Rio
Com a mudança, os agentes do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) passam a ter o mesmo direito já aplicado a profissionais da rede pública municipal de ensino.
A regra vale para eventos culturais, artísticos, de lazer e esportivos realizados na cidade do Rio.
Eduardo Cavaliere sanciona projeto de Fernando Armelau para incluir agentes do Degase
O projeto que alterou a legislação municipal foi de autoria do vereador Fernando Armelau (PL).
Segundo a publicação, a inclusão faz com que os agentes paguem metade do valor do ingresso inteiro em shows, peças de teatro, sessões de cinema, eventos esportivos e outras opções de entretenimento.
Para conseguir o desconto, o agente precisa apresentar um documento oficial que comprove o vínculo funcional com a instituição no momento da compra ou do acesso ao evento.
Como o agente do Degase garante o desconto na compra ou no acesso
A meia-entrada fica condicionada à apresentação do documento oficial com o vínculo funcional, no momento da compra ou na entrada do evento.
O texto informa que a lei foi publicada no Diário Oficial após a sanção do prefeito Eduardo Cavaliere (PSD).
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.