Presos golpistas de pensionistas em Copacabana

Hoje, agentes da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante Wilson Rodrigues da Cunha Júnior, de 62 anos e Mauro Geraldo da Paixão, de 41 anos, ambos surpreendidos quando da tentativa de saques de vultosas quantias relacionadas a benefícios de pensionistas (Pasep) em uma agência bancária localizada no bairro de Copacabana.

Os flagrados eram alvo de investigações e monitoramento da unidade, sendo suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada no emprego de fraudes em desfavor de instituições que gerenciam benefícios previdenciários.  A fraude consiste no manuseio de documentos falsos e dados pessoais dos beneficiários.

Ressalte-se que um dos flagrados, Wilson Rodrigues da Cunha Júnior, descrito como sendo um servidor aposentado da Secretaria de Estado de Fazenda Estadual e taxista, alegou dificuldades financeiras para justificar a participação no golpe. As investigações continuam, e visam identificar os demais integrantes da quadrilha voltada à prática dessa modalidade de crime.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*