No sábado (16), a Região Norte pode ter pancadas de chuva com trovoadas isoladas, segundo o INMET. A previsão inclui áreas do Amazonas, Roraima, Rondônia, Amapá, Pará e o Tocantins.
Chuvas com trovoadas isoladas atingem várias áreas do Norte no sábado (16)
De acordo com a previsão do tempo para a Região Norte feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), pode chover em pontos do Amazonas, Roraima, Rondônia, Amapá, Pará e na microrregião do Bico do Papagaio, no Tocantins.
O mesmo alerta prevê chance de chuva no Acre e em microrregiões tocantinenses como Araguaína, Miracema do Tocantins, Porto Nacional e Jalapão.
Temperaturas e umidade nas capitais: Rio Branco e Belém no sábado (16)
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 21°C em Rio Branco. A máxima pode chegar a 33°C em Belém.
A umidade relativa do ar varia entre 40% e 98%.
Levantamento do INMET orienta alertas e ajuda em previsões e estudos do clima
As observações meteorológicas do INMET apoiam previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional.
O material também ajuda a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas, conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM). As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.