Rafael Fonteles abre vantagem no Piauí e pode vencer no 1º turno, aponta AtlasIntel

Rafael Fonteles (PT) lidera a disputa pelo governo do Piauí com 64,5% das intenções de voto, segundo pesquisa AtlasIntel/Meio Norte divulgada nesta terça-feira, 29. O levantamento indica vitória no primeiro turno quando considera votos válidos.

Pesquisa AtlasIntel/Meio Norte aponta vitória do PT no 1º turno no Piauí

Com 70,1% dos votos válidos, Rafael Fonteles ultrapassa a marca de 50% apontada no levantamento. Joel Rodrigues (PP) aparece com 26,5% entre os votos válidos.

Na contagem total, Fonteles tem 64,5% e Joel Rodrigues soma 24,4% das intenções de voto. O confronto acontece a cinco dias da eleição.

Elizeu Aguiar aparece com 0,7% e nomes como Jurity e Santiago não pontuam

Entre os outros candidatos, Elizeu Aguiar (Novo) registra 0,7% das intenções de voto. Professor Gisvaldo (PSOL) e Gustavo pelo Piauí (Avante) ficam com 0,2% cada.

Geraldo Carvalho (PSTU) e Lourdes Melo (PCO) têm 0,1% cada. Professor Jurity (DC) e Santiago Belizário (UP) não pontuaram.

Pesquisa ouviu 1.218 eleitores e tem margem de erro de 2 pontos

O estudo foi feito pela AtlasIntel em parceria com o Meio Norte. O contratante também é o Meio Norte e a pesquisa está registrada no TSE sob os números PI-07497/2026 e BR-07422/2026.

Foram ouvidos 1. 218 eleitores do Piauí, entre 23 e 28 de setembro de 2026, por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.