O Republicanos, no Rio de Janeiro, vai disputar as eleições com chapa completa, mas não vai dizer agora quem representará o partido na candidatura ao governo do estado. A decisão deve ficar para a convenção marcada para o dia 25.
Chapa completa no Rio e decisão do candidato ao governo fica para a convenção
O presidente estadual do Republicanos, Luís Carlos Gomes, garantiu nesta terça-feira (15) que o partido terá candidatos ao governo do estado e ao Senado, além de nominatas completas para deputado federal e deputado estadual.
Durante solenidade em Teresópolis, Luís Carlos disse que a escolha do candidato ao governo do estado será feita “com responsabilidade”, no momento adequado e em sintonia com o projeto político da legenda para o Rio.
Pré-candidatos citados pelo partido: Garotinho e André Português e gasto de R$ 400 mil
Hoje, o partido tem dois pré-candidatos já anunciados por eles mesmos: o ex-governador Anthony Garotinho e o ex-prefeito de Miguel Pereira André Português.
O Republicanos não informou qual dos dois vai para as urnas.
Em Teresópolis, a disputa interna também ganhou destaque com o gasto de mais de R$ 400 mil em impulsionamento nas redes sociais feito por Português em três meses, segundo o texto. Um comentário citado no evento critica o investimento: “Gastou 400 mil e nao decolou. Não precisa de pesquisa”.
Posse em Teresópolis marca organização do partido para as eleições de 2026
O ato ocorreu na posse da nova presidente do diretório do Republicanos em Teresópolis, a vereadora Amanda Albuquerque, mais conhecida como Professora Amanda.
A cerimônia reuniu líderes estaduais e marcou o início da organização para as eleições de 2026. Também participaram o deputado estadual Júlio Rocha (Agir), e a deputada estadual Tia Ju.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.