Robben relembra quando deixou o Real Madrid para atuar no Bayern: “parecia um passo atrás”

O holandês Arjen Robben é um dos maiores ídolos da história do Bayern de Munique, mas para chegar no clube alemão, ele precisou abrir mão do Real Madrid, um dos maiores clubes do planeta. No clube alemão desde 2009, o holandês já conquistou seis Campeonatos Alemães, uma Liga dos Campeões da Uefa e um Mundial Interclubes, mas o experiente jogador garantiu que não foi fácil tomar a decisão de sair do Real.

O Real Madrid tem uma trajetória fantástica, também na Europa. O objetivo era ganhar o décimo título do clube na Liga dos Campeões. Esse era realmente o sonho. Eu joguei lá por dois anos, mas não ganhamos o troféu. Nós passamos por um período muito difícil naquela época e não chegamos muito longe na Liga dos Campeões, então não tenho boas lembranças dessa fase”, confessou Robben.

“Deixar o Real parecia um passo atrás naquele momento. O Bayern não foi tão bem-sucedido na Europa nos anos anteriores, e meu objetivo era jogar no mais alto nível possível. E isso significa ganhar a liga dos Campeões”, completou.

Pelo clube alemão, Robben conseguiu realizar sua meta e vencer a Liga dos Campeões em 2013. O holandês foi eleito o melhor em campo na final, vencida por 2 a 1 sobre o rival Borussia Dortmund.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*