Rogério Lisboa (PP) saiu da chapa encabeçada por Douglas Ruas (PL) ao governo do Rio e deixou o cargo de vice neste domingo. A mudança abre caminho para a escolha de um novo nome na próxima semana.
Bolsonarismo diz que saída de Rogério Lisboa não vira crise na chapa do Rio
Rogério Lisboa, ex-prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, deixou a função de vice com a alegação de questões pessoais.
Aliados de Flávio Bolsonaro (PL) afirmaram que a desistência não traria prejuízo eleitoral. Segundo eles, o nome na coligação ajudava a atrair tempo de rádio e TV, por causa da coligação local com o PP.
Correligionários de Flávio e Ruas tratam impacto como baixo e apontam substituição
O impacto eleitoral da saída foi visto como baixo por correligionários de Flávio e Ruas.
O espaço, na leitura do grupo, deve ser ocupado por outro nome indicado pela federação União-PP.
Próximo passo é definição do novo vice com candidato da Baixada Fluminense
A escolha do novo nome deve acontecer na próxima semana.
O pedido é que a indicação contemple outro nome da Baixada Fluminense.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.