Rueda elogia postura do Flamengo na vitória sobre o Fluminense

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo deu o primeiro passo em busca de uma vaga na fase semifinal da Copa Sul-Americana. Com gol de Éverton, o rubro-negro bateu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e agora joga por qualquer empate no dia 1 de novembro, no mesmo estádio. Após a partida, o técnico Reinaldo Rueda fez uma avaliação do jogo e sobre as mudanças que fez no time.

“Felizmente, abrimos o marcador e a ideia era controlar o jogo. Mas o Fluminense teve boa reação e buscou o empate. Com concentração, tentamos segurar. Quando Everton acusou fadiga, fizemos a mudança. Era esperar pequenos espaços e manter o resultado no placar”, afirmou Rueda.

O colombiano também exaltou a postura de sua equipe em campo. Para ele, o Flamengo soube se comportar diante de um grande jogo e que envolveu muita rivalidade.

“Um jogo desse sempre tem esse ingrediente, esse fator, de rivalidade, que propicia essa situação. São situações de jogo, como no primeiro tempo, quando houve muita intensidade e coragem. Devemos melhorar nesse aspecto, nessa agressividade e nesse comportamento defensivo”, finalizou o treinador.

Agora Rueda vai preparar o Flamengo para outro clássico, já que neste sábado (28), a equipe encara o Vasco, novamente no Maracanã. No compromisso, o treinador deve mais uma vez ficar sem Guerrero, que se recupera de lesão na coxa. Outro desfalque pode ser o capitão Réver, que saiu ainda no primeiro tempo contra o Flu por conta de um problema no joelho.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*