Seleção espanhola fecha treinamento após xingamentos a Piqué

A seleção espanhola segue a sua preparação para os dois próximos jogos das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo da Rússia, no próximo ano. Os espanhóis lideram o Grupo G e estão com a vaga praticamente assegurada. No entanto, o clima político no país teve uma interferência nas atividades preparatórias, o que obrigou a comissão técnica a fechar o treinamento.

Por conta do referendo votado no último final de semana, que tenta separar a Catalunha do restante do país, o zagueiro Gerard Piqué, que atua pelo Barcelona, nasceu na Catalunha e apoia a separação da região, vem sendo alvo de protestos de alguns torcedores, que pedem sua desconvocação.

O meia Thiago Alcântara, que é filho do ex-jogador Mazinho e nasceu na Itália, saiu em defesa de Piqué. Para o jogador naturalizado espanhol, o defensor sempre honrou a camisa da seleção e merece estar entre os selecionados, independende de suas posições políticas.

“Sempre que veio, Piqué teve a mesma atitude, compromisso e alegria de sempre. Ficamos chateados porque viemos para jogar futebol, não para falar da vida de ninguém. Ficamos chateados por não podermos estar cômodos e falar da Albânia. É um prazer estar na seleção, mas isso é chato”, disse o meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique.

A seleção espanhola terá pela frente Albânia (casa) e Israel (fora), dias 6 e 9 de outubro, respectivamente.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*