Seminário Cebes 50 anos abre nesta segunda (21) e vai até 17h na UERJ

O Seminário Cebes 50 anos abre nesta segunda-feira (21), às 9h, com presença de lideranças do Cebes e de nomes ligados à Reforma Sanitária. O evento acontece na UERJ e vai até 17h, com homenagens e painéis abertos ao público.

Evento na UERJ reúne gerações ligadas ao Cebes e à Reforma Sanitária

O Seminário Cebes 50 anos será no Instituto de Medicina Social Hesio Cordeiro, na UERJ.

O encontro é aberto ao público e deve reunir representantes de diversas gerações.

Quem participa e quais nomes vão compor as mesas e painéis

Na abertura, estão confirmados o presidente do Cebes, Carlos Fidelis Ponte, e a diretora administrativa, Ana Tereza Camargo.

Também participam o ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão e outros fundadores do SUS, como, José Noronha, Sonia Fleury e Lucia Souto.

A mesa de abertura inclui ainda a vice-presidente do Cebes, Lenaura Lobato, a reitora da UERJ, Gulnar Azevedo e Silva, o diretor do Instituto de Medicina Social Hesio Cordeiro, Mario Dal Poz, o presidente da Fiocruz, Mario Moreira, a presidente da Fiotec, Cristiane Sedim, e o presidente da Abrasco, Romulo Paes de Souza.

Encerramento às 17h terá homenagens e painéis com nomes históricos

O seminário termina às 17h, com homenagens a ex-presidentes da entidade e a personalidades que marcaram a história da Reforma Sanitária no país.

Nos painéis, estão confirmados Reinaldo Guimarães, José Luís Fiori, Jairnilson Paim, José Rubens Ferreira de Alcântara Bonfim, Marcio Almeida, Volnei Garrafa, Paulo Duarte de Carvalho Amarante, Sarah Escorel, Roberto Passos Nogueira, Ana Maria Costa Cornelis Johannes van Stralen e Lucia Regina Florentino Souto.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.