Técnico da seleção inglesa será mantido no cargo mesmo se fracassar na Copa do Mundo

O diretor-executivo da federação inglesa de futebol (FA), Martin Glenn, garantiu que o técnico Gareth Southgate faz parte de um planejamento estratégico dos ingleses para voltar a ganhar a Copa do Mundo, o que só aconteceu em 1966, quando a Inglaterra sediou o evento. Esse planejamento vai muito além de resultados imediatos e Southgate vai seguir no cargo independente daquilo que conseguir na Rússia.

“Temos um projeto a longo prazo e, por enquanto, já vimos algumas pinceladas. Os projetos a longo prazo são complicados de defender quando os resultados são contrários”, declarou o dirigente, que, no entanto, ressaltou que Southgate será cobrado pela FA.

“Ele (Southgate) não irá à Rússia sem pressão. A Copa do Mundo é um torneio muito importante no nosso desenvolvimento. Vamos tentar ganhar, mas sendo realistas. Ninguém quer ter um Mundial ruim, mas estamos confiantes em que Gareth é a pessoa adequada para nos conduzir aos próximos grandes torneios”, comentou.

A Inglaterra está no grupo G da Copa, e vai jogar contra a Tunísia (18 de junho, na Volgogrado Arena), Panamá (24 de junho, no estádio Nizhny Novgorod) e a Bélgica (28 de junho, no estádio Kaliningrado).

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*