Técnico do San Lorenzo, Diego Aguierre avalia o Flamengo, adversário desta quarta

O San Lorenzo (ARG) vai fazer seu primeiro jogo oficial na temporada nesta quarta-feira (08), diante do Flamengo, no Maracanã, pela primeira rodada do grupo 4 da Copa Libertadores. Devido à crise que assolou o futebol argentino, os jogadores se recusam a entrar em campo por conta dos salários atrasados e nenhuma competição oficial está em andamento no país vizinho.

Diego Aguirre, experiente treinador que já comandou Internacional e Atlético-MG no futebol brasileiro, destacou que o fato de o time ainda não ter atuado oficialmente é ruim para a preparação contra o Fla. Aguirre admitiu dificuldade e falta de ritmo, mas se mostrou confiante no empenho de seus jogadores.

“O futebol argentino, os jogadores estão em greve porque não recebem salários. Tínhamos que ter começado na primeira semana de fevereiro e isso não aconteceu. Podemos ter problema de falta de ritmo com jogo oficial. Nosso último jogo foi há três meses. Podemos ter dificuldades. Não é ideal em uma estreia contra o Flamengo no Maracanã não termos jogado antes. Vamos tentar fazer um bom jogo”, comentou o treinador.

Aguirre também avaliou a postura que espera que sua equipe tenha diante do Flamengo e também falou sobre o meia Diego, principal nome do rubro-negro na temporada.

“Vamos tentar segurar um pouco, mas os primeiros minutos são difíceis. Pode-se imaginar um jogo, mas tudo pode mudar se marcarmos um gol ou sofrermos. Não vamos pensar em apenas um jogador. Diego é um grande jogador, mas temos que tentar neutralizar toda a equipe”, analisou.

Além de Flamengo e San Lorenzo (ARG), o grupo 4 da Libertadores também conta com Atlético-PR e Universidad Católica (CHI).

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*