Tite sobre seleção brasileira: “preciso consolidar o time para o Mundial”

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Já classificada para a Copa do Mundo, a seleção brasileira terá mais dois jogos nas Eliminatórias para a competição. Nesta quinta-feira (05), vai encarar a Bolívia, em La Paz, cinco dias depois enfrenta o Chile, em São Paulo. Serão jogos importantes para Tite buscar cada vez mais dar a sua cara à seleção.

O objetivo do treinador é consolidar uma equipe e dar rodagem a todos os jogadores. Até por conta disso, Tite já garantiu que vai alternar os goleiros. Contra a Bolívia agarra Alisson, contra o Chile a chance será de Éderson. O treinador também falou do sistema defensivo da seleção, que terá Thiago Silva como cara nova.

“Preciso consolidar a equipe para o Mundial. Temos atletas de altíssimo nível. Marquinhos e Miranda fizeram oito jogos juntos. Marquinhos e Thiago fizeram um jogo e meio na seleção. Miranda e Thiago fizeram apenas meio jogo. O que tenho de fazer? Prepará-los. Preciso ser inteligente para preparar atletas de alto nível para situações, que podem ser por cartão, por lesão, por várias coisas. E farei isso agora”, explicou Tite.

Provável escalação: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*