Tite vai convocar a seleção na sexta-feira e Edu não espera grandes novidades na lista

Coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edu Gaspar avaliou que Tite está quase fechando o grupo para a Copa do Mundo. Ao canal “Esporte Interativo”, o dirigente destacou um senso de justiça de Tite e não acredita em muitas novidades nas próximas convocações.

“Conhecendo o Tite, não teremos grandes novidade na convocação. Um ajuste ou outro apenas. Ele diz algo bastante que é o senso de justiça. O maior que ele pode ter é o atleta jogando muito bem em seu clube. Isso dá muita tranquilidade a ele para convocar”, disse Edu.

Tite vai fazer uma nova convocação na sexta-feira (20), visando os amistosos diante de Japão e Inglaterra. As partidas serão em Lille e Londres, respectivamente.

“Ele [Tite] vem falando bastante para os atletas estarem sempre muito bem em seus clubes, porque estamos acompanhando, em um trabalho de observação muito forte. Ele diz: se preparem, porque se aparecer, vai cair no colo”, afirmou.

“Nosso trabalho agora tem que ser com a lupa bem grande, a convocação tem que ser realmente criteriosa em cima dos desempenhos dos atletas. É uma filosofia que colocamos dentro da seleção, em que todos nós temos um planejamento de observação in loco. Vamos acompanhar treinamentos, jogos, conversar com os atletas em muitas oportunidades e com os treinadores”, concluiu.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*