Vasco quer primeiro o fim do risco de queda para depois pensar em Libertadores

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Três vitórias seguidas e G7 cada vez mais próximo. Esses são os ingredientes que animam o torcedor do Vasco com à sonhada volta à Libertadores da América. No entanto, o técnico Zé Ricardo prefere manter a calma. O treinador quer, inicialmente, evitar qualquer risco de rebaixamento para depois pensar em posições mais elevadas na tabela.

Atualmente a equipe tem 42 pontos e de acordo com matemáticos, 47 seria pontuação ideal para não sofrer mais com a zona de rebaixamento. Assim, resta ao Vasco vencer mais dois jogos dos dez que faltam, ou então vencer mais um e empatar dois. Apesar de a permanência na primeira divisão estar encaminhada, o treinador quer um objetivo de cada vez.

“Primeiro vamos comemorar a saída da zona perigosa. Agora são três vitórias e temos essa sensação de que dá pra brigar”, avaliou o treinador após o resultado positivo contra o Atlético-GO.

O próximo desafio será diante do Coritiba, equipe que luta diretamente para não ser rebaixada. O Vasco joga neste sábado (21), às 17hs (de Brasília), no Maracanã. Para o jogo, Bruno Paulista, suspenso, não atua, mas Jean deve retornar a equipe. O zagueiro Anderson Martins, que saiu machucado contra o Atlético-GO, ainda é dúvida.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*