Vereador propõe homenagem com nome de rua a Felipe Marques Monteiro, piloto da Polícia Civil

Felipe Marques Monteiro, piloto de helicóptero da Polícia Civil morto após ser baleado na cabeça durante uma operação na Vila Aliança, no Rio, pode ter um logradouro público com o nome dele. A proposta partiu do presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Carlo Caiado (PSD).

Proposta de Carlo Caiado quer registrar memória de Felipe em logradouro público

Carlo Caiado (PSD) apresentou a homenagem para reconhecer a atuação do piloto. A ideia é ligar o nome de Felipe a uma lembrança pública no município.

Caiado disse que a proposta busca dar visibilidade ao trabalho do policial. Ele afirmou que Felipe morreu em decorrência dos ferimentos sofridos durante a atividade.

Morte ocorreu em 17 de maio, após tiro em março do ano passado

Felipe morreu no último dia 17 de maio. Ele ficou 14 meses internado antes do falecimento.

O policial foi atingido por um tiro de fuzil na cabeça durante uma operação na Vila Aliança, em Bangu, em março do ano passado.

Felipe tinha 45 anos. O caso envolveu internações, cirurgias e tratamentos de reabilitação por mais de um ano.

Homenagem depende da tramitação na Câmara do Rio; população acompanha desfecho

A proposta de homenagem foi apresentada por Carlo Caiado (PSD). A medida busca deixar o nome de Felipe registrado por meio de um logradouro público.

Durante o período de internação e após a morte, o caso gerou comoção entre agentes da segurança pública e autoridades do estado.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.