Vettel diz que sua vitória na Austrália foi facilitada pelo tráfego que Hamilton enfrentou na corrida

O alemão Sebástian Vettel foi o vencedor da primeira corrida da temporada, no GP da Austrália, mas admitiu que teve maior facilidade e até um “pouco de sorte” por conta do trânsito enfrentado por Lewis Hamilton.

“Eu estava brigando para me manter perto, mas sem correr risco. Eu sabia que precisava ficar bem atrás dele”, afirmou Vettel sobre a primeira parte da corrida. “Uma vez que ficou claro a estratégia deles, não havia mais motivo para segui-lo. Nós permanecemos na pista por mais tempo, os pneus ainda estavam rendendo muito bem e o ritmo parecia ótimo. Foi bem apertado, mas sabia que Max provavelmente tentaria algo diferente “, explicou.

“Isso, obviamente, foi crucial para a nossa corrida. Eu tentei andar o mais forte que consegui para abrir vantagem ali. Tivemos um pouco de sorte também porque Lewis enfrentou um pouco de trânsito. De qualquer forma, fizemos uma corrida muito boa, e estou muito feliz”, completou o tetracampeão.

Sebastian, por fim, fez uma análise da nova F1, em que as ultrapassagens se tornaram mais difíceis, mas com carros que tem menos desgaste de pneus. “Foi bem diferente dos últimos anos, em que você precisava gerenciar tudo. Acho que foi um pouco mais cru, especialmente o começo. Embora a gente não tenha tido uma luta roda a roda, eu pude ver que Lewis estava andando forte e tendo dificuldade”, concluiu.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*