WeWork inaugura primeira unidade no Rio de Janeiro e dá início a projeto de expansão nacional

Maior rede global de espaços de trabalho do mundo, com mais de 175 mil membros em 20 países, inaugura a WeWork Carioca, com capacidade para 1,5 mil pessoas

foto: Francisco Costa
foto: Francisco Costa

Maior rede de espaços de trabalho do mundo, a WeWork inicia, amanhã, dia 7, seu projeto de expansão nacional com abertura de sua primeira unidade no Rio de Janeiro: a WeWork Carioca. Ocupando os seis últimos andares do famoso prédio Torre Almirante, no Centro, essa é a primeira fora de São Paulo e terá capacidade para 1,5 mil pessoas. Em constante e rápida expansão, a WeWork chegou ao país em julho deste ano e, em seis meses, já conta com cinco unidades à disposição de seus membros: WeWork Paulista, WeWork Faria Lima, WeWork JK, WeWork Berrini e WeWork Carioca.  No Rio, já estão instaladas empresas como a multinacional JLL, a L21 Participações, do empresário Luiz Calainho, a consultoria de investimentos BP Invest e a startup Recarga Pay.

“A chegada da WeWork no Rio de Janeiro representa a expansão física da nossa comunidade no Brasil. Esperamos poder conectar os membros das duas cidades, estimular a realização de negócios e assim contribuir para o fomento da economia local. Essa expansão certamente vai chegar em pouco tempo também a outras cidades brasileiras, fazendo com que cada vez mais empresas do país tenham acesso e cresçam junto com a nossa comunidade global”, afirma Pato Fuks, CEO da WeWork para a América Latina.

Quanto aos espaços físicos, assim como em qualquer uma das mais de 200 unidades da WeWork no mundo, os membros podem esperar ter acesso a muito mais do que apenas um local de trabalho diferenciado – com estrutura que inclui internet super-rápida, café e chope à vontade, limpeza e recepção, seguranca 24h e muito mais. “Nossos espaços são projetados para serem inspiradores, estimular a criatividade dos nossos membros e, principalmente, incentivar a conexão e interação entre empresas. Hoje, 60% dos nossos membros pelo mundo já fizeram negócios entre si”, lembra Fuks.

Cada unidade desenvolvida pela WeWork agrega ao seu design elementos únicos do país e, especificamente, da região onde está inserida. No caso da Carioca, os janelões que emolduram a beleza natural da cidade são a chave da sua principal característica estética: a vista privilegiada e a iluminação abundante. Com design inspirado no contraste entre o Brasil antigo (colonial e clássico) e o movimento modernista do país, somado à paisagem tropical característica do Rio, os detalhes da decoração traduzem esse conceito por meio de grafismos florais e referências à obra do arquiteto paisagista Roberto Burle Marx. Complementa o cenário o talento da artista carioca Larissa Quaglia, conhecida pelo seu olhar tropical e contemporâneo, que pintou à mão um mural localizado na entrada da unidade.

A WeWork Carioca é a primeira de várias unidades que a empresa planeja abrir na cidade. A cerimônia de inauguração marca o início de uma série de eventos que serão realizados no espaço, reforçando a vocação da empresa de estimular e ser ponto de encontro para conexões e um ambiente em que as pessoas se realizem enquanto trabalham.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*