Zidane diz que conquistar campeonato espanhol é mais difícil que a Liga dos Campeões

Zinedine Zidane foi eleito o melhor técnico da temporada em premiação da Fifa, superando os italianos Massimiliano Allegri e Antonio Conte. Agora o francês, que vem se consolidando na função de treinador, espera conquistar mais títulos pelo Real Madrid. No entanto, Zidane afirmou à imprensa espanhola que considera mais difícil conquistar o campeonato nacional do que vencer a Liga dos Campeões.

“Quando você vence em seu primeiro ano, a coisa mais difícil é fazer de novo no ano seguinte. Estou muito ciente de que estou em um clube em que as pessoas estão acostumadas a vencer troféus. E sei que estou cercado por grandes jogadores. Mas nunca é fácil vencer troféus. Isso vale para a Liga dos Campeões, claro, mas mais ainda para o título espanhol que para mim é o mais difícil de todos. Tivemos de consolidar nosso sucesso, o que nunca é fácil”, afirmou Zidane.

Desde que chegou ao Real Madrid, o treinador francês conquistou duas vezes a Liga dos Campeões, inclusive o time merengue é o atual campeão do torneio. Já com relação ao campeonato espanhol, Zidane venceu um. Na atual edição do nacional, o Real Madrid está em terceiro com 20 pontos, cinco a menos do que o líder Barcelona.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*