Um ataque a tiros na Cracóvia, na Polônia, deixou cinco pessoas mortas e ao menos 12 feridos neste sábado, 7. A polícia informou que o autor do ataque foi neutralizado por agentes e levado ao hospital.
Polícia diz que atirador foi neutralizado e levado ao hospital em Cracóvia
Um porta-voz da polícia local disse à AFP que cinco pessoas morreram e cerca de uma dúzia ficaram feridas no ataque. As autoridades afirmaram que o autor foi neutralizado por agentes.
Depois da abordagem, o homem foi levado para o hospital. O caso segue em investigação pelas forças de segurança.
Donald Tusk afirma que motivações e circunstâncias do ataque estão sendo apuradas
Nas redes sociais, o primeiro-ministro Donald Tusk informou que as autoridades investigam as motivações e as circunstâncias do ataque. Ele escreveu que o ministro do Interior o mantém informado sobre a situação na Cracóvia.
O líder polonês citou o “trágico ataque” e acompanhou a atualização das autoridades. O objetivo das apurações é entender o que levou ao crime.
Investigação segue sem detalhes e casos envolve vítimas na cidade neste sábado
As informações divulgadas até agora indicam mortes e feridos na Cracóvia. A polícia mantém o andamento da investigação sobre o que aconteceu.
O quadro de vítimas e novos detalhes não foram apresentados no texto. Acompanhe as atualizações das autoridades conforme as apurações avancem.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.