Búfalo albino apelidado de “Donald Trump” é poupado de sacrifício em Daca

Um búfalo albino de 700 kg, apelidado de “Donald Trump”, foi poupado do sacrifício no festival islâmico do Eid al-Adha. O animal estava prestes a morrer em Daca, no Bangladesh, após vídeos viralizarem nas redes.

Decisão no fim do sacrifício após viralização do “Donald Trump”

Autoridades locais impediram a morte do búfalo por causa das preocupações com a segurança e com o interesse do público. Um funcionário do governo do Bangladesh explicou a decisão à agência de notícias Reuters.

“No último momento, tomamos a decisão de poupar o búfalo do sacrifício devido a preocupações com a segurança e ao nível incomum de interesse público”, disse o funcionário.

Transferência para o zoológico após ordem do ministro Salahuddin Ahmed

O ministro do Interior de Bangladesh, Salahuddin Ahmed, determinou que o animal fosse poupado, comprado do dono e transferido para o zoológico nacional de Daca.

Imagens do búfalo circulam nas redes há semanas. O animal apareceu em uma fazenda em Bangladesh e ganhou visitas regulares de pessoas.

Segundo o texto, o búfalo Donald Trump morava em Narayanganj, nas proximidades de Daca. Ele tinha sido comprado por Muhammad Friduzzaman Sharon para ser oferecido no Eid al-Adha.

De animal comprado para festa a atração no zoológico nacional de Daca

Depois da decisão, o búfalo passou a ficar no zoológico nacional de Daca. O caso chamou atenção por conta da semelhança atribuída ao presidente dos Estados Unidos.

O texto também cita que o animal foi batizado após alguém notar a franja loira na cabeça. Depois disso, a franja passou a ser lavada quatro vezes ao dia, com corte e penteado parecidos com o de Donald Trump.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.