As Forças de Defesa de Israel (IDF) relataram que o território israelense foi atacado por mísseis lançados pelo Irã neste domingo, 7. As IDF afirmaram que o sistema de defesa identificou os artefatos e acionou sirenes em diferentes partes do país.
Sirene soou em partes de Israel após mísseis lançados pelo Irã
Segundo as IDF, o ataque aconteceu neste domingo, 7. O sistema de defesa identificou os artefatos e as sirenes ligadas para avisar situações de ameaça foram disparadas em pontos diferentes do país.
O primeiro alerta orientou a população a ir aos abrigos e ficar em proteção até sair um novo informe. As IDF pediram responsabilidade e seguir as diretrizes, dizendo que elas salvam vidas.
Israel diz que atacou Hezbollah em Beirute horas antes do lançamento
As hostilidades começaram horas depois de Israel anunciar que atacou um quartel-general do Hezbollah na região sul de Beirute, capital do Líbano.
No X, a Força Aérea israelense escreveu que o quartel-general atacado foi usado pelos terroristas do Hezbollah para avançar planos contra cidadãos de Israel e forças da IDF no sul do Líbano.
Na última atualização citada, as IDF informaram que todos os mísseis tinham sido interceptados, mas houve um lançamento adicional em curso que também seria interceptado.
Irã chama ataque de resposta e alerta sobre novas ações
A agência de notícias do governo iraniano divulgou uma fala atribuída ao conselheiro militar de Mojtaba Khamenei, atual líder supremo. A mensagem diz que a violação do cessar-fogo contra o Líbano não seria tolerada.
Segundo a IRNA, o general Mohsen Rezaei afirmou que os mísseis eram uma resposta aos ataques ao território libanês. O texto diz ainda que “qualquer nova ação será recebida com uma resposta ainda mais esmagadora e custos mais pesados”.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.