O INMET prevê continuidade das instabilidades na Região Norte neste sábado (20), com pancadas de chuva em partes da faixa norte. A previsão inclui áreas com chance de trovoadas ao longo do dia e temperaturas altas.
Instabilidades seguem na faixa norte e favorecem pancadas de chuva ao longo do dia
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições mais favoráveis para chuva ficam concentradas entre o Amazonas, Roraima, Amapá e o norte do Pará. Nesses locais, o calor e a elevada umidade ajudam a formar nuvens carregadas.
O Inmet indica pancadas de chuva ao longo do dia e possibilidade de trovoadas isoladas. Os maiores acumulados previstos ficam no centro-norte do Amazonas, em Roraima, no Amapá e em áreas do norte paraense.
Chuva mais isolada no Acre, Rondônia e sul do Pará; Tocantins fica com tempo firme
No Acre, em Rondônia e no sul do Pará, também há previsão de chuva. O Inmet aponta chuva mais isolada e com menores volumes nesses estados.
Em Tocantins, o tempo permanece mais estável. O órgão destaca predomínio de sol entre poucas nuvens e baixa probabilidade de precipitações significativas.
As temperaturas seguem elevadas em toda a região. As mínimas previstas para capitais ficam em 22°C em Rio Branco, 24°C em Manaus e 25°C em Boa Vista, enquanto as máximas podem chegar a 34°C em Palmas e a 33°C em Belém.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.