Governo Lula negocia com caminhoneiros para evitar nova greve

O governo Lula vai reunir representantes dos caminhoneiros e membros da oposição para tentar fechar um acordo e evitar uma nova paralisação. A reunião acontece nesta segunda-feira e envolve a MP do Piso do Frete.

Reunião nesta segunda mira entendimento sobre a MP do Piso do Frete

O encontro foi marcado em meio ao temor de greve dos caminhoneiros.

O governo quer chegar a um entendimento sobre a MP do Piso do Frete.

MP já foi aprovada na Câmara e aguarda análise no Senado até quinta

O texto já foi aprovado pelos deputados e segue parado no Senado.

No Senado, a proposta precisa ser analisada até quinta-feira para não perder a validade.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, não deve participar da reunião, mas mantém contato com participantes. Até o momento, não há previsão de apreciação nesta semana.

Chorão convoca paralisação nesta segunda e governo acompanha risco de novo impacto

Wallace Landin, conhecido como Chorão, convocou uma paralisação entre colegas de profissão para esta segunda-feira.

Em vídeo publicado nas redes sociais, ele disse: “Os portos irão parar, a gente vai acompanhar em todos os cenários nacionais, como a gente fez em 2018”.

Dentro do governo, a preocupação é com uma paralisação semelhante à que ocorreu durante o governo Michel Temer.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.