Chuva com trovoadas avança em partes da Região Norte neste sábado (25)

A previsão do INMET indica aumento da instabilidade em parte da Região Norte neste sábado (25). Em cidades como Manaus e Boa Vista, a previsão traz pancadas de chuva com trovoadas isoladas.

Quando Manaus e Boa Vista terão pancadas de chuva com trovoadas

Em Manaus, o dia terá muitas nuvens e pancadas de chuva. O instituto também prevê trovoadas isoladas, com temperaturas entre 25°C e 33°C.

Boa Vista vai seguir com muitas nuvens. A previsão é de pancadas de chuva com trovoadas isoladas, e as temperaturas ficam entre 25°C e 33°C.

Temperaturas e padrão de chuva em Belém, Macapá, Rio Branco, Porto Velho e Tocantins

Belém terá muitas nuvens e chuva isolada. As temperaturas ficam entre 23°C e 33°C.

Em Macapá, o céu fica bastante nublado ao longo do dia. A temperatura varia entre 25°C e 30°C.

Rio Branco e Porto Velho seguem com muitas nuvens e calor, sem previsão de grandes volumes de chuva. As máximas chegam a 33°C em Rio Branco e 34°C em Porto Velho.

No Tocantins, Palmas terá muitas nuvens e calor intenso. A máxima é de 36°C, e a umidade relativa do ar pode chegar a apenas 20% durante a tarde.

Previsão do INMET usa observações e inclui dados para o clima

O artigo destaca que as observações meteorológicas do INMET ajudam em previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional.

Esses dados apoiam o estudo do clima passado e a produção de Normais Climatológicas, conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM). As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.