A Fiocruz concedeu o título de doutor honoris causa ao diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus. A homenagem foi anunciada na manhã desta segunda-feira (27) e ele segue no Rio para eventos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (28).
Homenagem à OMS na Fiocruz foi anunciada no evento “Saúde Global em um Mundo em Transformação”
O anúncio do título aconteceu durante o evento “Saúde Global em um Mundo em Transformação”, na manhã desta segunda-feira (27).
Em discurso, Tedros afirmou que a Fiocruz é a espinha dorsal da saúde brasileira e também um líder em equidade global em saúde.
Cerimônia na Fiocruz teve presença de Nísia Trindade, Mario Moreira e Carlos Morel
A cerimônia também teve a presença da ex-ministra da Saúde Nísia Trindade, do presidente da Fiocruz, Mario Moreira, e do coordenador-geral do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS/Fiocruz), Carlos Morel.
Tedros veio ao Rio para receber a homenagem e vai manter a agenda na cidade nesta terça-feira (28).
Agenda de terça-feira (28) inclui visita ao Hospital do Andaraí e participação de Lula
Às 13h45, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa da visita de Tedros Adhanom às instalações do Hospital do Andaraí, na Zona Norte do Rio.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também vai participar do encontro, e Lula deve ir ainda à 78ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal Fluminense (UFF), com previsão de visita à sede em Niterói às 18h15.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.