Instabilidade chega ao Rio Grande do Sul no sábado (1º) com pancadas de chuva e trovoadas

No sábado (1º), uma área de instabilidade avança sobre o Rio Grande do Sul e traz pancadas de chuva com trovoadas isoladas. O alerta vale principalmente para as regiões oeste, sul e central do estado.

Chuva com trovoadas volta a atingir o oeste, sul e centro do Rio Grande do Sul

Uma nova área de instabilidade entra no Rio Grande do Sul neste sábado (1º).

O tempo fica com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com mais chance nas regiões oeste, sul e central.

Paraná e Santa Catarina ficam mais firmes e podem ter nevoeiro ao amanhecer

No Paraná e em Santa Catarina, a previsão aponta tempo mais estável.

O dia pode começar com nevoeiro em algumas áreas, especialmente no leste paranaense, e o sol aparece entre poucas nuvens pela manhã e pela tarde.

Na Região Sul, as temperaturas sobem, com tarde mais quente no Rio Grande do Sul por causa de ventos do quadrante norte.

Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis têm faixas de temperatura diferentes no sábado

Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 16°C e 28°C, com previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Em Curitiba, os termômetros ficam entre 9°C e 23°C, com poucas nuvens e possibilidade de nevoeiro nas primeiras horas do dia. Em Florianópolis, o tempo segue firme, com temperaturas amenas e aumento de nebulosidade ao longo do dia.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.