Ricardo Ribeiro Martins passa a atuar em processos de autoridades com foro no MPRJ a partir de 1º de agosto

Ricardo Ribeiro Martins, que encerrou o mandato como corregedor-geral do MPRJ, vai integrar a assessoria de atribuição originaria criminal a partir de 1º de agosto.

A mudança vale para a atuação em crimes ligados a autoridades com foros privilegiados.

Transição no MPRJ leva Ricardo Ribeiro Martins para a assessoria criminal com atribuição originaria

Ricardo Ribeiro Martins deixa o papel de corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) e passa a trabalhar na assessoria de atribuição originaria criminal.

A previsão de início é 1º de agosto.

Denúncia ligada a Anthony Garotinho e retratação marcaram a trajetória de Ricardo no MPRJ

O procurador havia sido denunciado pelo ex-governador e candidato a voltar ao comando do Palácio Guanabara, Anthony Garotinho (Republicanos), por suposto mal feito.

Garotinho voltou atrás na época e se retratou, mas a classe não aceitou a situação.

A partir de agora, Ricardo Ribeiro Martins vai assinar pareceres nos crimes praticados por autoridades com foros privilegiados.

Assinaturas de pareceres a partir de 1º de agosto passam a impactar casos com foro no Rio

Com a entrada na assessoria de atribuição originaria criminal, Ricardo Ribeiro Martins passa a lidar com pareceres de crimes envolvendo autoridades com foros privilegiados.

O início das atividades está marcado para 1º de agosto.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.