Nesta quinta-feira (06), o Cinefoot começa na Estação Claro Rio a partir das 20h30 com a exibição do primeiro filme da programação de 2026. A entrada é gratuita e o festival vai até terça-feira (11).
Festival de cinema chega a Botafogo com programação gratuita até 11
A 16ª edição do Cinefoot vai exibir filmes no Rio e vai misturar longas e curtas em várias categorias. O evento também vai incluir homenagens e uma parte voltada ao público infantojuvenil, chamada Dente de Leite.
O festival ainda terá programação com recursos de acessibilidade.
“A Partida” abre a programação e concurso premia com Taça Cinefoot
O filme “A Partida”, produção argentina, marca a estreia na programação de 2026. Até o dia 11, terça-feira, serão exibidos outros 74 filmes de mais nove países.
Na edição, há longas e curtas-metragens competitivas e especiais. As mostras competitivas internacionais somam 23 filmes, com sete longas e 16 curtas, e as produções vencedoras recebem a Taça Cinefoot de melhor filme, escolhida só pelo voto do público.
Os países participantes incluem Brasil, Argentina, México, Itália, Colômbia, Reino Unido, Irã, Espanha, Alemanha e uma coprodução Chile/Palestina/Espanha, totalizando dez países.
Exibições também seguem em outros pontos do Rio
Além da Estação Claro Rio, o Cinefoot terá sessões no Centro Cultural da Justiça Federal, no Centro do Rio, no Ponto Cine, em Guadalupe, e na Biblioteca Parque Manguinhos, em Benfica.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.