Defesa da vítima diz que condenação do ex-ministro Marco Buzzi manda recado para a sociedade

O STJ condenou o ex-ministro Marco Buzzi por crimes de assédio sexual, importunação sexual e injúria contra duas mulheres nesta quinta-feira. A defesa de uma das vítimas e os familiares destacaram a mensagem do caso para a sociedade agora.

Defesa afirma que decisão vale para quem atua no Judiciário e para o país

Os advogados de uma das vítimas e os familiares disseram que o Superior Tribunal de Justiça deu um exemplo. Eles falaram que o exemplo mira não só quem trabalha no Poder Judiciário.

A nota à imprensa também cita que, sem depender de cargo ou profissão, quem comete ato ilícito deve ser punido.

Marco Buzzi foi condenado e também foi banido da magistratura

Segundo o texto, o STJ condenou Marco Buzzi por assédio sexual, importunação sexual e injúria contra duas mulheres nesta quinta-feira.

O artigo lembra que, além da condenação, Marco Buzzi foi banido da magistratura.

Vítimas buscam apontar efeitos da punição no dia a dia

A defesa reforçou a ideia de punição para atos ilícitos. O posicionamento aparece na nota divulgada após a decisão do STJ nesta quinta-feira.

O texto não traz novos prazos ou próximos passos além da referência ao que saiu agora com a condenação.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.