A Ancine aprovou o registro do filme “Dark Horse”, que conta a história de vida do ex-presidente Jair Bolsonaro. Com isso, a obra pode ser exibida nos cinemas do Brasil, mesmo com investigações em curso na Polícia Federal.
Registro na Ancine libera exibição, mas não interrompe investigações
A Agência Nacional de Cinema, a Ancine, aprovou o registro do filme “Dark Horse” como obra estrangeira.
Essa aprovação permite que o longa chegue às salas dos cinemas nacionais, sem impedir que a Polícia Federal siga com outras apurações que colocam o filme sob suspeita.
Decisão saiu na sexta, 21, e prazo começa nesta segunda, 24
O despacho é da última sexta-feira, 21, mas o prazo inicial para eventuais impugnações começa nesta segunda, 24.
Aliados da campanha de Lula pediram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a exibição fosse proibida durante a campanha, mas o pedido não foi atendido.
Em português, o nome do filme ficou registrado como “O Azarão”.
Ancine analisou dados do longa e produção citou confusão na comunicação
A Ancine avaliou a obra estrangeira com dados como empresa produtora, diretor, país de origem, organização temporal, duração, tipologia, classificação e sinopse.
Durante o processo, a agência chegou a cogitar multar o longa por ausência de registro adequado do período de produção. A produção enviou um esclarecimento dizendo que houve uma comunicação simultânea, uma em nome da Unifilmes Distribuidora de Filmes Ltda e outra em nome da Cannes Produções Ltda, o que teria causado a confusão.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.