Rock in Rio 2026 tem queda em roubos e furtos na área do 31º BPM

O Rock in Rio 2026 terminou com redução nos registros de roubos e furtos na área em que atua o 31º BPM, que faz a segurança do festival. Os dados compararam a edição de 2026 com a de 2024.

31º BPM aponta redução de roubos e furtos após levantamento comparativo

Segundo o batalhão, a queda aparece em diferentes tipos de ocorrência durante o evento. O 31º BPM responde pelo policiamento no Rock in Rio.

O trabalho ainda contou com reforço de outras unidades da Polícia Militar.

Roubos de veículos caem 66,7% e furto de celular recua de 1.025 para 714

Os roubos de veículos diminuíram 66,7% em relação à edição de 2024. Já os roubos de rua tiveram redução de 27,9%.

Nos furtos, o número de furto de celular passou de 1.025 em 2024 para 714 em 2026. Os furtos de veículos caíram de 32 para 15, e os furtos de bicicletas passaram de quatro para um.

No levantamento de 2026, não houve registro de roubo de bicicleta nem de roubo a estabelecimento comercial.

Estrutura de segurança usa cerca de 600 policiais e reuniões começam seis meses antes

De acordo com o coronel Eric, comandante do 31º BPM, aproximadamente 600 policiais militares e 80 viaturas foram empregados exclusivamente no Rock in Rio.

As primeiras reuniões de planejamento começaram cerca de seis meses antes do evento. A base de comando ficou posicionada a cerca de 500 metros da entrada principal.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.