O ministro da Energia da Arábia Saudita, o príncipe Abdulaziz bin Salman, prometeu uma resposta “igualmente séria” aos ataques dos hutis do Iêmen contra o reino. Ele fez a fala em Riade, durante a abertura do 25º Congresso Mundial de Energia (WPC).
Promessa de resposta foi feita na abertura do WPC em Riade
Abdulaziz bin Salman disse que os acontecimentos das últimas semanas são sérios. Ele afirmou que a resposta do país deve ser “igualmente séria”.
A declaração foi durante a cerimônia de abertura do 25º Congresso Mundial de Energia (WPC), em Riade.
Ataques em aeroportos deixaram mortes e pararam atividades
No domingo, 11, um cidadão paquistanês morreu após um ataque a um terminal do Aeroporto Internacional Rei Khalid, em Riade. As autoridades sauditas informaram o caso.
Na véspera, um míssil lançado pelos hutis atingiu outro terminal do mesmo aeroporto. O ataque matou 13 pessoas e provocou a suspensão das atividades no local.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostrou o momento do bombardeio. Ao longo do final de semana, bombardeios do grupo rebelde deixaram ao menos 14 mortos no reino.
Sauditas dizem que vão responder; ataque ocorre no meio de tensão no Iêmen
Os rebeldes afirmaram que os ataques foram uma retaliação à “brutal agressão saudita” contra áreas sob seu controle no oeste do Iêmen.
Também no domingo, o Ministério da Saúde administrado pelos hutis informou que uma criança morreu e outras seis pessoas ficaram feridas em um bombardeio saudita contra uma residência em Sanaa, capital iemenita.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.