O resultado da habilitação do Chamamento Público nº 08/2026 para o Mercado das Indústrias Culturais do Sul (MICSUL 2026) já foi publicado. Foram selecionados 65 empreendedores culturais e criativos para integrar a delegação brasileira, após duas desistências na etapa de habilitação.
Economia criativa reúne 65 nomes de todas as regiões no MICSUL 2026
Os habilitados representam diferentes segmentos da Economia Criativa.
O grupo reúne participantes de todas as regiões do país.
Quem foram os selecionados e como funcionaram as substituições
O texto aponta que dois proponentes desistiram na etapa de habilitação e foram substituídos pelos suplentes.
A lista inclui, entre outros, Ado Viana com a Mobox Produções Ltda. e Alex Lima com o FILO – Festival Internacional de Londrina / Usina Cultural.
O material também traz nomes como Alina Maria do Amaral Lima Tenorio, com a Alina Amaral, e Ana Cristina Dias, com o ELA – Encontro Latinoamericano de Teatro de Minas Gerais.
Reunião on-line e capacitações prévias começam na segunda quinzena de outubro
Antes do mercado, os integrantes da delegação brasileira participam de atividades de preparação promovidas pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Economia Criativa.
A primeira reunião da delegação está prevista para a próxima semana, em formato on-line. As capacitações prévias começam na segunda quinzena de outubro e incluem conteúdos como negociação, apresentação de portfólio e estratégias de comercialização.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.