Uma nova pesquisa da AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira, 19, atualiza as intenções de voto para o 2º turno entre Flávio Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. No levantamento, Flávio aparece com pequena vantagem em votos válidos e a margem de erro mantém a disputa mais apertada.
AtlasIntel publica 1ª pesquisa após o fim da escala 6×1 e mede a distância no 2º turno
O instituto fez o levantamento depois do fim da escala de trabalho 6×1. Na simulação, Flávio Bolsonaro vence Lula da Silva com diferença de poucos pontos.
Simulação de votos válidos vai a 51,1% contra 48,9% e diferença fica em 2,2%
Na simulação do 2º turno com votos válidos, Flávio tem 51,1% e Lula tem 48,9%. A diferença entre eles é de 2,2% e, com margem de erro de um ponto, saem do empate técnico por 0,2%.
Na simulação geral, que inclui votos brancos, nulos e indecisos, Flávio tem 49,8% e Lula tem 47,6%. Brancos, nulos, que não quiseram ou não souberam responder somam 2,6%.
Avaliação do governo e destaque para isenção de impostos e “pé-de-meia” universitário
Na pesquisa, 52,3% dos entrevistados disseram que desaprovam a gestão atual e 46,2% aprovaram. No desempenho do governo, 50,6% classificaram como ruim ou péssimo, 40,7% como ótimo ou bom, e 8,6% como regular.
A isenção de impostos federais sobre combustíveis foi a medida com maior aprovação, com 54% classificando como ótima. A benesse “pé-de-meia” universitário, com auxílio de 700 reais para estudantes, foi a mais impopular, com 41% chamando de “péssima”.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.