A campanha presidencial de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu nesta quarta-feira, 13, após o The Intercept Brasil divulgar um áudio em que o senador pede dinheiro ao banqueiro Daniel Vorcaro. A gravação cita despesas para um filme sobre Jair Bolsonaro e virou um novo foco da crise na campanha.
Áudio sobre financiamento de filme coloca campanha de Flávio Bolsonaro na defensiva
O The Intercept Brasil divulgou a gravação com Flávio falando com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Na conversa, Flávio pede o pagamento das despesas ligadas ao filme biográfico sobre Jair Bolsonaro e cobra que o dinheiro estaria atrasado.
Conversas citam 24 milhões de dólares e contato no fim de 2025
Na gravação, Flávio fala em cobrança e chama Vorcaro de “irmão”.
O áudio menciona um compromisso de repasse de 24 milhões de dólares, o equivalente a 134 milhões de reais na época do contato, no final de 2025.
A conversa ocorreu no dia 15 de novembro de 2025, um dia antes de Vorcaro ser preso pela primeira vez em uma operação da Polícia Federal que apurava fraudes no Banco Master.
Flávio diz que buscou patrocínio privado e filme segue em pós-produção nos EUA
Nesta quarta, Flávio confirmou que procurou o dono do Banco Master para pedir financiamento para o filme biográfico Dark Horse e negou irregularidades ao dizer: “Zero de dinheiro público”.
O filme tem direção de Cyrus Nowrasteh, roteiro com assinatura de Mário Frias, e está em pós-produção nos Estados Unidos.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.