Ronaldo Caiado e Romeu Zema se reuniram em São Paulo e discutiram uma possível aliança para a eleição, com foco em isolar Flávio Bolsonaro. O encontro acontece com eles ainda pouco conhecidos do eleitorado e faltando 18 semanas para a primeira rodada de votação.
Caiado e Zema discutem aliança enquanto sondagens mostram empate e distância de líderes
Ronaldo Caiado, ex-governador de Goiás e candidato à presidência pelo PSD, disse ter sentido um “sentimento”. Romeu Zema, ex-governador de Minas Gerais e candidato pelo Partido Novo, afirmou que “com toda certeza”.
Eles analisaram pesquisas em que aparecem empatados no patamar de 5%. No mesmo levantamento, Lula soma 40% e Flávio Bolsonaro tem 35%.
Encontro de 26/5 em São Paulo e conversa sobre desfecho na data-limite
Caiado e Zema se encontraram na terça-feira (26/5) e depois conversaram sobre a possibilidade de aliança. Eles citaram que o desfecho pode ficar para a “data-limite” para registro de candidaturas, com decisão na meia-noite do prazo.
Zema e Caiado também lembraram casos ligados ao tempo do registro. O texto cita a lenda urbana sobre Itamar Franco, que teria vencido após mexer nos horários com aliados quando o prazo estourou.
Prazo curto e eleitorado sem conhecer candidatos ameaçam aliança para isolar Flávio Bolsonaro
Faltam 18 semanas para a primeira rodada de votação. Mesmo assim, os dois continuam desconhecidos para quase dois terços do eleitorado.
Segundo o artigo, a união ampliaria a fratura no bloco de direita e buscaria isolar Flávio Bolsonaro e o núcleo extremista abrigado no Partido Liberal. O texto também diz que existe resistência à aliança nos partidos dos dois candidatos.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.