Governistas avaliam “tudo ou nada” para destravar PEC do fim da escala 6×1

Aliados do governo avaliam ir de “o tudo ou nada” para aprovar a PEC do fim da escala 6×1, antes do segundo turno. A proposta deve ser apreciada em primeiro turno nesta quarta-feira.

Pressa por votação da PEC do fim da escala 6×1 antes do segundo turno

Governistas estudam a estratégia para ganhar tempo na tramitação da PEC.

A expectativa é que a proposta seja apreciada em primeiro turno nesta quarta-feira, mas a análise em segundo turno ainda é incerta.

Requerimento de quebra de interstício deve ser pedido logo após o primeiro turno

Os governistas querem tentar emplacar o requerimento de quebra de interstício logo depois da votação da PEC em primeiro turno.

A ideia é que a oposição fique constrangida e não consiga votar contra o dispositivo que dispensa o intervalo entre as duas apreciações.

Articulação com o Centrão mira barrar emendas de opositores

Aliados de Lula também articulam com parlamentares do Centrão para evitar que emendas apresentadas pelos opositores sejam aprovadas.

A tramitação segue com foco na votação do primeiro turno nesta quarta-feira e com atenção ao que pode acontecer no segundo turno.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.