Chuva com trovoadas pode atingir áreas da Região Norte nesta terça (8)

A terça-feira (8) vai ter muitas nuvens e chuva em áreas da Região Norte. Pancadas devem atingir principalmente Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia e Tocantins.

Inmet prevê pancadas de chuva e trovoadas em vários estados do Norte

As pancadas atingem principalmente Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia e Tocantins. Roraima e Acre têm possibilidade de chuva isolada, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

No Tocantins, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, inclusive em Palmas. Na capital, a temperatura varia entre 24°C e 36°C.

Temperatura e chuva em Belém, Macapá, Boa Vista, Manaus, Porto Velho e Rio Branco

No Pará, as pancadas ocorrem em diferentes pontos do estado. Em Belém, a temperatura fica entre 23°C e 35°C.

No Amapá, há previsão de pancadas isoladas. Macapá registra mínima de 25°C e máxima de 33°C.

Em Roraima, o tempo fica com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Em Boa Vista, as temperaturas vão de 26°C a 35°C.

No Amazonas, as pancadas de chuva atingem diferentes áreas do estado. Manaus terá mínima de 26°C e máxima de 36°C.

Em Rondônia, o tempo fica com muitas nuvens e pancadas isoladas. Porto Velho tem temperaturas entre 23°C e 33°C.

No Acre, há possibilidade de chuva isolada ao longo do dia. Em Rio Branco, a mínima será de 20°C e a máxima de 36°C.

Previsão do tempo no Inmet e impacto na rotina nas capitais

As informações saem do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O instituto usa observações meteorológicas para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional.

O Inmet também contribui para o estudo do clima passado e para a produção de Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.