A ciclovia da Avenida Marquês do Paraná, em Niterói, bateu recorde e virou a mais movimentada do Brasil. No dia 05, o trecho registrou 7.965 passagens de bicicletas, segundo o sistema Contabike, da Eco-Counter Brasil.
Marquês do Paraná atinge 7.965 passagens e lidera ranking nacional
O número veio com crescimento de 44% em relação a dois anos atrás. Naquele período, cerca de 5.500 ciclistas usavam o trecho diariamente.
Desde 2024, a ciclovia da Marquês do Paraná aparece no topo do ranking nacional de fluxo de bicicletas medido pelo Contabike.
Prefeitura cita investimentos em infraestrutura, sinalização e campanhas educativas
O avanço ocorre junto com investimentos da Prefeitura de Niterói em mobilidade ativa. A cidade ampliou a infraestrutura cicloviária e reforçou a sinalização.
A gestão também fala em integração entre modais e em campanhas educativas voltadas para a segurança no trânsito. O prefeito Rodrigo Neves (PDT) disse que vai seguir ampliando a malha para melhorar deslocamentos seguros e eficientes.
Rotatória de Camboinhas e ciclovias da Amaral Peixoto e São Lourenço também sobem
Outros pontos da rede cicloviária de Niterói também registraram alta. Na Rotatória de Camboinhas, o sistema contabilizou 2.037 ciclistas.
A ciclovia da Amaral Peixoto registrou 5.772 passagens. A de São Lourenço chegou a 4.124 usuários.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.