O Congresso Nacional começou o recesso parlamentar de meio de ano na última sexta-feira (17) e vai ficar sem atividade no plenário até 31 de julho. Senado e Câmara também anunciaram um acordo para colocar mais dias de trabalho focado em agosto, para compensar a desaceleração ligada à eleição.
Recesso vai até 31 de julho e Congresso não vota matérias
Até 31 de julho, o Congresso vai operar só com servidores administrativos.
O período inclui a recepção de turistas, mas não terá atividade parlamentar.
Acordo prevê semanas de esforço concentrado de 10 a 14 de agosto e de 31 de agosto a 3 de setembro
Deputados e senadores vão concentrar esforços para negociar coligações e alianças para a eleição que se aproxima.
O dia 5 de agosto é o prazo final para a realização das convenções partidárias.
As presidências do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre (União-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciaram que o esforço concentrado vai acontecer nos dias 10 a 14 de agosto e 31 de agosto a 3 de setembro.
Campanha começa no dia 16 e pautas ligadas à eleição ficam no centro do jogo
A campanha tem início no próximo dia 16.
O Senado cita como objetivo aprovar a PEC 221/2019, que acaba com a escala de trabalho 6×1 e diminui a jornada semanal para 40 horas, sem redução salarial.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.