Coreia do Sul inaugura Galaxy Robot Park com robôs fazendo K-pop e desfilando

A Coreia do Sul lançou o Galaxy Robot Park, um parque temático de robôs em Gangdong, com 16.500 metros quadrados. O espaço coloca humanoides para dançar sucessos de K-pop e participar de atividades no dia a dia do público.

Parque de robôs em Gangdong tenta levar artistas digitais para o palco ao vivo

O Galaxy Robot Park nasce com a proposta de transformar robôs em estrelas pop. Os humanoides não ficam só como apoio e passam a atuar em espetáculos e desfiles.

A ideia conecta tecnologia e entretenimento sob a gestão da Galaxy Corporation. A empresa também administra carreiras de artistas como G-Dragon, Taemin e Song Kang-ho.

Robôs dançam músicas do G-Dragon, simulam boxe e desenham retratos no parque

No parque, os robôs dançam sucessos de K-pop, como as músicas do G-Dragon. Eles também simulam lutas de boxe, desenham retratos de visitantes e ficam preparados para desfilar em passarelas de moda.

Em áreas do Galaxy Robot Park, cães robóticos circulam entre o público. Robôs-manobristas recebem visitantes e braços mecânicos produzem retratos personalizados. O parque também tem ringue de boxe, onde visitantes controlam lutadores humanoides e acompanham os golpes em tempo real.

Galaxy Corporation prevê de três a seis shows por dia e desfile só de robôs

O CEO da Galaxy, Choi Yong-ho, afirmou que o plano inclui de três a seis shows de k-pop por dia e mais de mil apresentações por ano. Ele também disse que a expectativa é realizar até seis shows por dia e ultrapassar mil apresentações anuais.

Também está previsto um desfile de moda protagonizado exclusivamente por robôs. O projeto ainda inclui o lançamento de uma marca de roupas voltada para androides.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.