DC escolhe Eduardo Paes e tira Venâncio Moura da chapa de Garotinho no Rio

O partido Democracia Cristã (DC) decidiu apoiar Eduardo Paes (PSD) e deixou o coronel da reserva Venâncio Moura fora da aliança que estava na chapa do ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos) ao cargo de vice. Moura disse que foi traído e afirmou que vai manter a candidatura.

DC confirma apoio a Eduardo Paes e muda a chapa do Rio após convenção

O Democracia Cristã formalizou apoio ao ex-prefeito carioca Eduardo Paes, apontado como favorito nas pesquisas. A mudança veio depois da convenção do partido.

Renato Cozzolino, pré-candidato a deputado federal e um dos dirigentes da sigla, apareceu em vídeo publicado por Paes junto com a confirmação do apoio do DC.

Venâncio Moura diz que partido negou composição e relata choque com aliança

Venâncio Moura foi escolhido para ser vice na chapa de Garotinho, mas o DC formalizou apoio a Paes. O coronel disse que o partido havia negado, na manhã de terça, a possibilidade de acordo com Eduardo Paes.

Moura afirmou: “Foi só eu cruzar a porta da rua e o teatrinho acabou”. Ele escreveu que manterá a candidatura após a decisão do próprio partido.

Quaest aponta Paes na liderança e Garotinho observa crescimento em meio a disputa

Após a oficialização da candidatura de Garotinho, um levantamento da Quaest mostrou Paes isolado na liderança. Nos três cenários estimulados de primeiro turno testados, Paes registrou entre 38% e 42% das intenções de voto.

No principal cenário, Garotinho e Douglas Ruas (PL) ficaram com 10% e Ruas aparece empatado com Garotinho pelo segundo lugar, enquanto Ruas comanda a Assembleia Legislativa. A campanha de Paes também começou a compartilhar ataques ao ex-governador nas redes sociais.

Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.