O Detran-RJ vai fazer a emissão de identidade sem agendamento para estudantes que vão participar do Enem, vestibulares, cursos e concursos. O atendimento vai até 16 de outubro, em unidades de Identificação Civil do estado do Rio.
Atendimento por ordem de chegada em unidades de Identificação Civil do RJ
O Detran-RJ atenderá os estudantes sem marcar horário antes.
O atendimento seguirá por ordem de chegada, com distribuição de senhas, de acordo com a capacidade de cada unidade.
Quem vai emitir precisa levar CPF, certidão e comprovante de inscrição
Para solicitar o documento, o estudante deve apresentar CPF e a certidão de nascimento original ou cópia autenticada, no caso de solteiros, ou certidão de casamento.
Também é necessário levar o comprovante de inscrição no exame, vestibular, curso ou concurso.
Estudantes menores de 16 anos devem comparecer acompanhados dos pais.
Postos por município e prazo final em 16 de outubro
Os endereços dos postos de atendimento em cada município podem ser consultados no site do Detran-RJ.
O serviço vai seguir até o dia 16 de outubro.
Este conteúdo faz parte do Manchete Online, um projeto dedicado a trazer o essencial de cada notícia de forma clara e rápida. Aqui você lê tudo o que precisa saber em menos de 60 segundos. Assine nossa newsletter e receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.